Como estudar em casa sem crise

by - 20:40

A maioria dos adolescentes na época da escola possui certa dificuldade para estudar em casa para a semana de provas ou até mesmo realizar trabalhos e lições do dia a dia. No entanto, como todos sabem estudar e dedicar-se parte do tempo a essas questões é muito importante para que haja desenvolvimento e crescimento, bem como, para conseguir ganhar espaço no mercado de trabalho no futuro.
Para que isso aconteça, é preciso ter um projeto de decoração correto no ambiente em que você irá estudar. Por exemplo, se você prefere estudar no seu quarto, é preciso que tenha uma mesa ou escrivaninha e cadeira para que fique confortável e estude corretamente. Além disso, computador para realizar pesquisas e uma luminária de mesa pode completar seu ambiente e fazer com que seus estudos valham mais a pena.
Muitos estudantes fazem atividades complementares, tais como, curso de oratória, curso de idiomas e outros programas, e por isso acabam perdendo a produtividade. Porém, para que você melhore cada vez mais e tenha ótimos resultados nas provas, vestibulares e no dia a dia da escola ou universidade, veja a seguir as principais dicas e recomendações para estudar:
  • Rotina: Pode parecer conversinha de professor, mas é verdade. Quem estuda todos os dias ao menos uma hora, consegue guardar e memorizar bem mais. Até porque, você não ficará sobrecarregado de conteúdos na véspera, pois o seu cérebro já terá registrado aquelas informações.
  • Tempo de estudo: Você precisa respeitar seus limites. Por isso, estude por até uma hora em casa e se for preciso mais, faça intervalos de até 15 minutos para espairecer e conseguir voltar com mais foco e concentração.  
  • Pratique: Faça exercícios, resumos e anote o que chamou mais atenção para você ao longo do estudo, assim é possível fazer uma revisão na semana das provas.
  • Lazer e diversão: Você não pode exagerar, sendo fundamental se divertir e relaxar nos finais de semana para evitar estresse.
Lembre-se também que o sono é fundamental, portanto é recomendado dormir ao menos oito horas por dia.
Bons estudos! ☺

Por Maristela Duarte
NOVIDADE: Há uns dias atrás eu recebi um e-mail da Maristela. No e-mail, ela disse que achou meu blog em algum outro aí (que eu não me lembro o nome), e disse que se interessou em sugerir idéias de posts para o meu blog.
Ela está no último ano de Jornalismo e sugere posts para treinar seus textos e para sua profissão também. Eu fiquei realmente muito feliz com às contribuições que ela fará. Enfim. Sempre terá post ótimos escritos pela Maristela e editados por mim. Eu espero que vocês realmente gostem dessa super novidade. <3 Um grande beijo.

You May Also Like

56 comentários

  1. adorei as dicas! sempre deixo pra estudar um dia antes da prova e isso acaba comigo porque não dou conta de toda a matéria haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Também sou assim, depende muito da matéria que eu me dou bem estudando um dia antes. haha

      Beijos

      Excluir
  2. ótimas dicas, estudar é preciso :)
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudar é uma coisa que não podemos deixar de lado, né?! rs De nada, amor.

      Beijos

      Excluir
  3. Mais que ótimas essas dicas: Essencial!
    Vou seguir todas!
    Amei a novidade, louca pelos post dela
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom seguir essas dicas. Vou tentar também. haha Que bom que gostou, logo tem mais :D

      Beijos

      Excluir
  4. Essa postagem foi feita para mim, porque pensa numa pessoa que não consegue estudar em casa sou eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então. E nem na escola eu consigo. Acho que é porque eu realmente odeio estudar. hahahaha

      Beijos

      Excluir
  5. http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os textos dela, sempre faço postagens também!! Adorei as dicas!! ;)
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos né?! Adoro! rs :D
      Que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir
  7. adorei as dias,confesso que nunca consegui estudar em casa !
    é muita gente kkk
    e sempre me destraia com qualquer coisa :/
    amei o post
    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Também nunca consigo, é muito difícil. haha

      Beijos

      Excluir
  8. dicas boas, mas eu sinceramente hoje não tenho mais tanto saco pra estudos rs
    tô na fase de concurseira, e ta dificil.
    amei seu blog, seguindo ja
    bjux

    http://qluxoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu imagino. rs Não gosto de estudar, admito, mas tenho que fazer um esforço. hahahaha Obrigada, viu?! <3

      Beijos

      Excluir
  9. Ótimas dicas, totalmente úteis!

    Beijos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Úteis mesmo. Que bom que gostou! :D

      Beijos

      Excluir
  10. Dicas muito boas :)
    O maior problema das pessoas é a disciplina ne?

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  11. Separar tempo para os estudos é sempre bom. Dormir também é bom o corpo se sente melhor e agradece.. rs
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Devemos dormir direito para conseguir estudar melhor. :)

      Beijos

      Excluir
  12. eu vou ter que adaptar essa nova rotina em minha vida e estudar pelo menos uma hora por dia, haha amei o post beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas. Mas tá difícil hahahaha

      Beijos

      Excluir
  13. essa de estudar todos os dias um pouquinho é extremamente importante :D

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends
    Sorteio: Vestido da Romwe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importante! Tenho que seguir isto. haha

      Excluir
  14. Boas dicas, estou precisando seguí-las urgentemente haha!

    www.brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir
  15. é verdade pelo menos uma hora para o cérebro guarda... adorei o seu post colocou muito bem as idéias.....Beijokas
    ...
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que irá funcionar. hahaha Que bom que gostou! :D

      Beijos

      Excluir
  16. Adorei as dicas! ♥

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas, rotina e disciplina ajudam bastante :]
    Beijos ♡
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Verdade... ajudam e muito. :)

      Beijos

      Excluir
  18. Ate algum tempo atrás eu me matava estudando e não via resultados então foi ai que quis seguir algumas "metas" e começou a dar certo. Amei as dicas!
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguiu. Eu vou tentar, mas ainda bem que já passei em todas às matérias, assim não fico tão cheia de matérias para estudar.

      Beijos

      Excluir
  19. Se eu te falar que é bem dificil eu estudar em casa voce acredita? acho que sou um pouco malandra, nunca fui de estudar muito.. mas nunca fiquei reprovada kkk notas ruins todo mundo tem !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim, porque também não consigo. hahahaha Já fiquei reprovada uma vez em matemática, e foi no sétimo ano. Mas consegui recuperar e nunca mais fui reprovada.

      Beijos

      Excluir
  20. Eu tento mas é bem difícil, quando eu era menor eu gostava de estudar mas agora me interesso por outras coisas, sabe como é né? Hahah! Mas adorei as dicas, juro que vou tentar segui-las!

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca gostei de estudar, sério. hahaha Que bom que gostou. Tentar segui-las sim, eu também vou tentar. hahaha

      Excluir
  21. Adorei as dicas, e a novidade!
    Beijos

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas, estou mesmo precisando... me distraio facilmente..hahah

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Eu também me distraio fácil. hahaha

      Beijos

      Excluir
  23. Olá! Amei as dicas, ano que vem entro no primeiro colegial e com academia, blog, curso de inglês, ensaios de teatro e de música, tô precisando mesmo de um tempo e de uma rotininha pra focar nos estudos.

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitas coisas na sua rotina, hein?! Vai ter que se organizar bastante para estudar haha Espero que consiga.

      Beijos

      Excluir
  24. Saber separar os momentos de lazer e de estudo é grande segredo para que tudo dê certo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  25. Ótimas dicas! Eu to precisando mesmo separar um tempinho pra estudar, mas as vezes a preguiça sempre fala mais alto né rs
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Eu sou muito preguiçosa, principalmente para estudos. hahaha

      Beijos

      Excluir
  26. São ótimas dicas, sai do trabalho faz pouco tempo, e estou em casa sem fazer nada. Quero dizer, agora comecei a estudar pra passar em um vestibulinho e dicas assim sempre são bem vindas.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas são ótimas mesmo, e é sempre bom segui-las. rs

      Beijos

      Excluir
  27. ooootimas dicas excelentes , irei tentar fazer pelo menos a metade doq disse kkkk

    beiju beiju
    sapatilhadecriistall.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D
      Faz sim, também vou tentar hahahaha

      Beijos

      Excluir
  28. Adorei o post, pode ajudar muito nessa época de vestibular!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Ajuda sim haha

      Beijos

      Excluir
  29. Que bom que gostou. :D

    Beijos

    ResponderExcluir