5 coisas que eu não gosto no seu blog

by - 16:35

imagem: www
Eu vi essa tag em vários blogs, mas nunca parei para fazer um post sobre. Mas, dessa vez eu me inspirei no post da Ana Paula Buzzo, do blog Não Provoque. Eu gosto bastante de ver post dessa tag, ajuda muito e acredito que vocês também gostam. Por favor não se ofenda com às coisas citadas aqui, e infelizmente se isto estiver no seu blog, mas entenda como criticas construtivas.

01. Verificação de palavras

Acho que praticamente todos os leitores ficam MUITO irritados quando vão postar um comentário e aparece aquelas palavrinhas que temos que repetir para o comentário ser publicado. As vezes eu não comento por causa disso.

02. Layout

Não defini muito o titulo desse tópico porque são várias coisas que eu não gosto em um layout. Gente, o layout é a primeira coisa que os leitores veem e reparam num blog, então é hora de caprichar nele, certo?

Odeio entrar num blog e ver que o layout é todo bagunçado, repleto de publicidade e etc. Se você não tem condição de pagar um personalizado, procure por um free (dica: se muitos blogs usam o layout que você quer, troque. É chato e confuso entrar em vários blogs com o mesmo layout). E saiba escolher às cores do layout. Escolha algo que tem haver com o assunto do seu blog.

03. Fonte

Quando você for fazer o layout, saiba escolher bastante a fonte que você vai usar, a cor e o tamanho. É muito ruim ler uma postagem com a letra pequena demais ou grande mais e com cores cegantes. Por isso, opte por preto ou cinza escuro, são às melhores cores. 

04. Abreviações e erros ortográficos 

Não escrevo totalmente certo e nem sou professora de português, mas não é chato ler uma postagem que está cheia de abreviações ou com erros bestas?! Se estiver com alguma dúvida, vá no google e procura (eu sempre faço isso).

05. Categorias

As vezes entro em blogs que não tem "categorias" na sidebar. Eu fico pá da vida, pois gosto de navegar por horas no blog, ainda mais se eu tiver gostado bastante dele. Então não deixe de criar um menu com categoriais, ok?!

Então amores, o post acaba por aqui e espero que de alguma forma eu tenha ajudado. O que vocês não gostam num blog? Comenta aí! ;)

P.S: Me desculpem se eu ficar mais uns dias longe daqui, como eu disse na página do blog no facebook, eu estou super sem tempo por causa da escola. Beijos

You May Also Like

36 comentários

  1. Gostei muito do post. A TAG é ótima e bem interessante. Acho que o importante é levar como crítica construtiva!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  2. Eu tb não gosto dessas coisas. É tudo muito ruim. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da postagem, sabendo a opinião e o gosto dos outros podemos melhorar nosso blog cada dia mais :)
    xx

    http://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu post... Eu não sou lá ótima em português e com certeza devo ter alguns erros, mas tem gente que exagera tanto que chega doer os olhos. Verificação de palavras é chato demais, da vontade de nem deixar comentário no blog da pessoa. Categorias eu não tenho aquelas bem bonitinhas que a gente veja em vários blogs, mas eu separei em um cantinho as palavras chaves para quem quiser ver algo especifico. E com o tempo a gente vai tentando melhorar. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  5. Odeio verificação de palavras e falta de categoria também, hahaha

    http://www.jessicarodrigues.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Post assim é muito legal, eu não tinha visto ainda ninguém fazendo. ahhaha Também ODEIO verificação de palavras, na boa!
    Beijocas ♥

    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Verificação de palavras me irrita sempre!!
    Layout para mim é o mais importante, seguido da qualidade dos posts :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, é sempre bom saber o que outro não gosta em nosso blog!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Concordo muito com você!
    Erro ortográfico é o que mais me mata, hahaha
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  10. Muito legal esse tipo de post!

    http://www.brazilianvogue.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Me identifiquei com tudo que você escreveu!

    Beijooos!

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha visto essa "tag", seila.. Hahaha faz um tempinho que não entro no não provoque, enfim.. Também odeeeeeio gente que escreve errado, não dá pra entender que mas é diferente de mais e a gente de nos não se escreve junto? Me corta o coração de ver gente escrevendo assim, ate mesmo gente que lê livros (não consigo entender isso..). No layout acho meio relativo, creio que é 60% do que uma pessoa tem que ver.. Muitas vezes a pessoa tenta fazer algo bom mas não tem condição de melhorar o layout, eu por exemplo, não tenho PC HAUAHAU as vezes odeio meu layout mas acabo tentando fazer o post melhor possível p compensar.. Também odeio quando um blog não separa as categorias.. Já eu...? Meu pai, quero separar cada coisinha em cada lugar hahaha adorei o post, vou fazer um também

    Beijimmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu quero responder essa tag também, acho legal, porque cada um tem leitores diferentes então ajuda vários leitores se todas as blogueiras falassem sobre isso. Todos os tópicos que você citou também me irrita. Principalmente verificação de palavras e erros ortográficos. hehe


    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  14. Confesso que o que mais me irrita é a tal da verificação dos comentários.... OWWW QUE SACO, VEI!!!
    E concordo plenamente com as outras coisas também!

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  15. a verificação me irrita demais.. é mt chato, fora que você perde mó tempo haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  16. Assino embaixo em tudo que vc falou, mas também acho que são processos, que vamos descobrindo ao longo do tempo :]
    Beijos ♥
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  17. Eu concordo com você, verificação de palavras acho que é o pior :/
    Fico chateada quando tenho que digitar números ou palavras.. E a dica de categorias também é boa eu nunca tiro do meu blog.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  18. Verdade, gostei dessa taq.. haha. Ta certinha, essas coisas incomodam muito...

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Tbm adoro essa tag ou posts nesse estilo assim,concordo com tudo que vc disse e ainda assino em baixo.

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post, é realmente isso mesmo!! A verificação de palavras é bem chatinha mesmo. rsrs
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  21. Eu ia fazer um post disso la no meu blog, ahahahahaha
    enfim, oodeiooooooooooo verificação de palavras.

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  22. Eu também AMO quando tem categorias. Bora minha gente, todo mundo botando isso aí hahaha ♥ adorei a tag.

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  23. O que mais odeio é verificação de palavras, nossa me da nos nervos
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Concordo com você! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  25. ODEIO verificação de palavras também!!! Muito chato!
    Amei o post! :D
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  26. Tambem odeio todas essas coisas, principalmente o layout, que coisa chata entrar em varios blogs com o mesmo lay.
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Sou muito suspeita pra falar rsrsrsrsrs, no começo fazia tudo isso mais estou melhorando a cada dia, enquanto a verificação de palavra e chato mesmo,,,,Beijokas
    ...
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  28. Também não curto verificações de palavras e nem erros ortográficos. Ainda bem que tenho consciência haha ^-^

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre gosto desse tipos de postagem, porque me faz rever as coisas que estou postando no meu blog e me ajuda muito. Gostei de cada tópico. Odeio abreviação, sei lá, acho que não combina com o "blog".
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu concordo com todos esses tópicos, acho muito válido posts assim. No começo essas postagens com dicas assim me ajudaram muito.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  31. Posts assim são super eficazes para blogueiros iniciantes, ajudam muito mesmo. Foram posts como esses que trouxeram o meu blog até onde ele está hoje. Concordo com todos os seus quesitos.

    Beijos, Fernanda
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  32. Adorei essa tag.
    Eu também me incomodo muito com verificação de palavras e as fontes.
    Quando a fonte é muito desenhada eu nem leio o post.
    Tomo muito cuidado com todas as essas coisas que você citou.

    Beijos
    mizysouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adorei o post,muito bom, também odeio fontes com cores ''cegante''
    Beijos.

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Adorei as "dicas" que você deu do que não gosta , ja vou providenciar elas u.u uhaushauh
    beijos
    poderia visitar? keepcalm-andbehappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. assino embaixooooo
    adorei este post flor :D
    Muito obrigada por comentar no meu blog! Estou seguindo seu blog :D
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  36. Passando para dar um oiii... amei a postagem... quando puder passa no meu blog e avalia por favor, gosto de criticas construtivas. As vezes outras pessoas veem erros que a gente não vê.
    Seu blog está lindo, parabéns... bjus e sucesso!!!
    http://influenciasfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir