5 coisas que eu não gosto no seu blog #2

by - 11:55

Há um tempo atrás (digamos uns 4 anos... hahaha), eu postei essa TAG aqui no blog e vocês curtiram bastante, então eu quis fazer uma segunda parte. Mais uma vez: não se ofendam se tiver algo assim no seu blog, são apenas criticas construtivas, e claro, são do meu ponto de vista. Para quem ainda não leu o primeiro post sobre esse assunto e tiver interesse, clique aqui. Vamos lá?!


01. Fonte pequena

Quem merece fonte pequena? Não consigo lidar quando o post esta com fonte minúscula, você tem que forçar as vistas para poder conseguir ler o quê esta escrito. Eu tenho alguns posts aqui no blog que a fonte esta pequena, mas foi por erro de layout. Ah, e tem também as fontes GIGANTES, né?! Que, sério, são sem necessidade. 

02. Layout pesado

No primeiro post dessa tag eu falei sobre o layout, mas torno a falar novamente. O layout é a primeira coisa que os leitores vão reparar no Blog, sem sombras de dúvidas... E claro, um blog com layout pesado não rola, né?! O que seria um layout pesado? 

  1. Plano de fundo escuro; 
  2. Slides para todos os lados;
  3. Cabeçalho bagunçado;
  4. Fontes dos post com cores neon ou colorido (indico usar preto ou cinza escuro);
  5. Muita informação no design.

03. Anúncios fora do normal
Claro que tem blogueiras que ganham dinheiro através do blog; na maioria das vezes, com os anúncios, certo?! Até então, tudo bem... mas encher o blog de tantos anúncios já não aguento com isso. Tem vezes que vou ler o post e tem anúncio no próprio. Eu juro que eu fecho a janela do blog NA HORAAA!!! 

04. Atualização de post demorada
Eu acompanho alguns blogs, não muito... acho que uns 5 (depois irei fazer um post indicando para vocês); então sempre que eu entro no PCM eu vou visitar os blogs que eu acompanho, mas pensa numa coisa que me irrita: é eu estar entrando uns 6 dias direto no blog e não ter atualização de post... Eu estou até parando de acompanhar um deles por conta disso. Pessoas lindas e cheirosas, seus leitores que te acompanham querem post novo todos os dias, ou pelo menos um dia sim e dia não, caso fique muito puxado para você; na verdade, por eles seriam post de hora em hora. rsrs Então não deixe de atualizar o seu blog com frequência, ou infelizmente perderá leitores fiéis. 

05. Foto do post em tamanho pequeno
Poxaaa!!! Eu tenho visitado alguns blogs com conteúdos bons, porém, vacalha nas fotos. Não sou profissional em fotos, mas tento dar meus pulos com o meu celular mesmo, e até que da para quebrar o galho rs, mas alguns blogs não colocam as fotos num tamanho padrão, num tamanho que fica visível para os leitores; deixam as fotos em tamanhos minúsculos, o que dificulta na hora de visualizar e acaba estragando o post que as vezes esta com um conteúdo bacana. 

Mas, enfim... Esse foi o post de hoje meus amores, eu espero que tenham gostado. Se quiserem fazer essa tag no blog de vocês eu ficaria feliz, pois adoro posts assim. É sempre bom evoluir com críticas construtivas. Até mais!
Com amor,
Dálity 💋

You May Also Like

16 comentários

  1. Layout pesado e cheio de anúncios é a treva. Basicamente me identifiquei com a sua lista toda haha ♥

    It's Lizzie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu assino embaixo do seu post. Tudo o que vc mencionou eu também odeio em blogs, principalmente imagens pequenas no post. Mas, o que me irrita e me faz abandonar o blog e nunca mais voltar, são aqueles anúncios pop up, basta você clicar em qualquer coisa do layout e surge uma janela maldita de anúncio, cheio de spam. Isso me faz colocar o blog na minha lista para nunca mais voltar.
    Esse tipo de post é bem legal para que as pessoas percebam alguns pequenos erros em seus próprios blogs e possam buscar melhorar. Acho que eu já fiz umas duas vezes essa tag no meu blog.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Postagem e dicas maravilhosas, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post e concordo com cada coisa que você listou, também odeio os pop up que a Leslie comentou aqui. É irritante!

    www.kailagarcia.com
    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  5. Que post sensacional, e concordo com tudo, mas realmente oque me tira do serio e aqueles anúncios que aparecem do nada.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo comentário já sigo o blog
    Bom post
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não poderia concordar melhor! Também não curto isso em blogs, mas o que mais me irrita, é um blog que praticamente só posta publi (de lojas chinesas) e que não tem nada a ver com o nicho. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Pois é, ninguém merece ter que forçar a vista pra ler. Na real no meu computador toda fonte fica pequena, porque a tela é grande e por isso que as fontes do meu blog são todas grandes mesmo, haha! Layout que demora pra abrir por ter muita coisa (anúncios né) também não gosto. Essas pessoas que não atualizam o blog já é normal de se ver, porque tá todo mundo migrando pro YouTube, mas eu continuo preferindo os blogs porque dá pra ler em qualquer lugar sem precisar de fone de ouvido ou perturbar as pessoas. Legal o post, gostei!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. ah verdade! esse post é muito util, tbm nao gosto de fotos e fonte pequena e de blogs que permanecem sem atualização por mt tempo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Essas coisas também me irritam, não sei nem classificar qual dessas coisas me deixa mais irritada! Mas eu detesto aqueles blogues que você não pode clicar em nada que abre mil anuncios.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Concordo com tudo. O que mais me irrita é quando eu vou deixar o comentário e abre outra tela com anúncios. Isso sem falar que antes de abrir o post, já aparece uma tela para curtir a página do blog. É chato demais. Eu até entendo que a maioria está indo para o youtube, mas tem muitas pessoas que ainda gostam de ler, por isso é importante sempre atualizar o blog ou então é melhor excluir logo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Post de utilidade pública, detesto ir em um blog que o conteúdo esteja na bagunça de um layout feio. O conteúdo pode ser interessante mas o layout chamativo demais, atrapalha.

    Visite: www.carpediemmica.com

    ResponderExcluir
  13. uFFA... PASSEI na avaliação!!!
    Inclusive estou até tentando postar com uma frequencia maior.

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei sua postagem, até porque eu detesto layouts de blog que demoram anos para carregar, além de fotos pequenas. hehe
    Adorei o seu blog e estou te seguindo de volta.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  15. Olá, super concordo com os seu apontamentos, layout pesado e anúncios excessivos, principalmente aqueles pop up, são duas coisas que me fazem desanimar de voltar em um blog.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que tag legal! Eu assino embaixo em tudo o que você falou aí, tem coisa que é uma barra de aguentar e confesso que às vezes eu até relevo um bocado de coisa. Mas pra mim o pior de tudo são os malditos anúncios pop-up... AAARRRRGGGH! Fecho logo a tela!

    Vou dar uma olhada no outro post da tag xD

    Um beijo!
    www.heymaria.com.br

    ResponderExcluir